INDICAÇÃO – Playground e lazer em praças

O vereador Neto Tallarico apresentou a indicação nº 0084-2021, solicitando, observadas as formalidades regimentais, que seja enviado ofício ao senhor prefeito Julio Fernando Galvão Dias, para que estude junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de ser implantado playground e quiosques com mesas para os moradores jogarem baralho nos momentos de lazer, nas praças dos seguintes bairros: Cruzeiro, Vale Verde e Jardim Alvorada.

INDICAÇÃO – Cascalhamento e patrolamento no Parque das Nações

O vereador Neto Tallarico apresentou a indicação nº 0082-2021, solicitando, observadas as formalidades regimentais, que seja enviado ofício ao senhor prefeito Julio Fernando Galvão Dias, para que envide esforços junto ao setor competente da municipalidade, a fim de realizar os serviços de cascalhamento e patrolamento nas ruas do bairro Parque das Nações.

INDICAÇÃO – Limpeza de ruas da Nova Capão Bonito

O vereador Neto Tallarico apresentou a indicação nº 0081-2021, solicitando, observadas as formalidades regimentais, que seja enviado ofício ao senhor prefeito Julio Fernando Galvão Dias, para que estude junto ao setor competente da municipalidade, a fim de ser feito limpeza nos seguintes locais: região da escola municipal Professora Sumie Tereza Matsuura Baldissera e na rua Maria Rodrigues, na Vila Nova Capão Bonito.

INDICAÇÃO – Melhorias no Programa PEAD

O vereador Neto Tallarico apresentou a indicação nº 0080-2021, solicitando, observadas as formalidades regimentais, que seja enviado ofício ao senhor prefeito Julio Fernando Galvão Dias, que envide esforços na realização de estudos junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de melhorias no programa PEAD, como aumento do valor do auxílio, distribuição de EPI’s e mais cursos de capacitação.

Vereadores solicitam melhores condições aos beneficiários do PEAD

Os vereadores Neto Tallarico (PL) e Paulo Cecap (PP) apresentaram proposituras solicitando que a Prefeitura Municipal faça uma revisão do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), para que os beneficiários tenham melhores condições de trabalho. O requerimento foi assinado também pelo vereador Josiel Baitaca (PL).

Para os vereadores, o programa precisa de uma reformulação, principalmente na questão do auxílio, que atualmente é de R$ 300,00 mensais para os beneficiários. “Essas pessoas trabalham muito e precisam ter um auxílio maior, pelo menos metade de um salário mínimo”, ressaltou Paulo Cecap.

Para o vereador Neto Tallarico, além do aumento dos vencimentos, os beneficiários precisam de mais apoio como EPI’s e cursos de capacitação.

“Sabemos que o PEAD não é um emprego, mas sim um programa emergencial para quem está desempregado. Por isso, temos que capacitar os beneficiários, para que eles tenham condições de conseguirem um emprego com carteira assinada, que é o que todos nós queremos. Além disso, solicitamos a aquisição de EPI’s, para que eles tenham mais segurança durante a jornada de trabalho”, alegou Tallarico.

As proposituras seguiram à Prefeitura para que faça a análise das reivindicações dos parlamentares.

Neto Tallarico visitou o Ambulatório PET Municipal de Itapetininga

Neto Tallarico propõe posto de atendimento gratuito a cães e gatos

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (08/02), um requerimento solicitando que a Prefeitura Municipal estude a possibilidade de implantar um posto de atendimento gratuito a cães e gatos em Capão Bonito. O requerimento foi assinado ainda pelos vereadores Fio Londrina (PSD), Rafael do Abner (PSL), Zé Carlos da Cooperativa (PP), Lu da Ong (PSL) e Daan Cabeleireiro (PSDB).

De acordo com Tallarico, o objetivo é implantar esse projeto no município para oferecer gratuitamente serviços como consultas, curativos, soroterapia, vacina antirrábica, medicações, orientações de posse responsável, entre outros serviços aos cães e gatos de rua e aos de pessoas em vulnerabilidade social. Além disso, organizar mutirões de castração e encaminhamento para exames laboratoriais, exames de imagens, cirúrgicos e internações.

Ainda segundo o vereador, a propositura surgiu da necessidade de o município apresentar esses atendimentos aos munícipes que não têm condições de arcar com despesas com clínicas veterinárias. “A intenção é de que as pessoas cadastradas em programas sociais (CadÚnico) possam levar os seus animais de estimação neste posto, para que tenham um atendimento digno e gratuito. Outro objetivo importante é realizar o serviço de castração, para um controle da natalidade de animais e, consequentemente, diminuir os de rua”, acrescentou.

Antes mesmo de tomar posse como vereador, Neto Tallarico já havia se movimentado e buscado orientações do Ministério da Saúde e do projeto do ambulatório Pet municipal de Itapetininga, que foi inaugurado em agosto de 2020, pela prefeita Simone Marquetto.

“Estive em audiência com o superintendente do Ministério da Saúde no Estado de São Paulo, José Carlos Paludetto, que garantiu que o município pode receber verbas, através de convênios e repasses, para a instalação e a manutenção do posto de atendimento aos pets. Em Itapetininga, conheci na prática como funciona o projeto e a importância de contar com o equipamento para os municípios e moradores”, disse.

O requerimento foi encaminhado para a Prefeitura e os vereadores aguardarão a resposta oficial da administração para darem sequência ao projeto. “Aguardaremos o parecer ao requerimento, mas, o prefeito Júlio Fernando, afirmou que dará apoio a esse projeto, participando de reuniões e colocando como uma das ações a serem realizadas neste mandato, o que nos deixou motivados e com esperança em darmos esse primeiro passo em defesa à causa animal”, completou Neto Tallarico.