INDICAÇÃO – Reparos na escada e rampa no Jd. da Amizade

O vereador Neto Tallarico apresentou a indicação nº 0140-2021, solicitando, observadas as formalidades regimentais, que seja enviado ofício ao senhor prefeito Julio Fernando Galvão Dias, para que estude junto ao setor competente da municipalidade, com urgência, a realização de reparos na escada e na rampa de acesso do bairro Jardim da Amizade, pois conforme fotos anexadas o local está em péssimas condições e um cadeirante não consegue utilizar a rampa, tendo em vista que a escada e a rampa são acessos para a rodovia e a passarela.

REQUERIMENTO – Mais comunicação sobre ações de combate ao coronavírus

O vereador Neto Tallarico apresentou, junto com o vereador Paulo Eduardo da Silveira, o requerimento nº 0055-2021, solicitando que seja encaminhado ofício ao excelentíssimo senhor prefeito municipal Julio Fernando Galvão Dias, no prazo previsto no artigo 65, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal, para que informe a Casa de Leis qual o motivo da falta de uma comunicação mais efetiva entre a Prefeitura e a população para tratar das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

REQUERIMENTO – Mais linhas de transporte coletivo

Todos os vereadores apresentaram o requerimento nº 0054-2021, solicitando que seja encaminhado ofício ao excelentíssimo senhor prefeito municipal Julio Fernando Galvão Dias, no prazo previsto no artigo 65, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal, para que informe a Casa de Leis se a Prefeitura pretende entrar em contato com a empresa concessionária de transporte público para aumentar as linhas de ônibus circular na cidade, bem como se concederá subsídio financeiro à empresa.

REQUERIMENTO – Guarda Civil Municipal

O vereador Neto Tallarico apresentou, junto com os vereadores, Paulo Eduardo da Silveira e Lucinéia da Aparecida Cruz, o requerimento nº 0052-2021, solicitando que seja encaminhado ofício ao excelentíssimo senhor prefeito municipal Julio Fernando Galvão Dias, no prazo previsto no artigo 65, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal, para que informe a Casa de Leis se há projeto para implantação da Guarda Civil Municipal.

Vereadores se unem e buscam ampliação de linhas de ônibus circular

Os 13 vereadores da atual legislatura de Capão Bonito apresentaram em conjunto o requerimento nº 0054/2021, solicitando informações à Prefeitura se a administração municipal pretende entrar em contato com a empresa concessionária de transporte público para aumentar as linhas de ônibus circular na cidade, bem como se concederá subsídio financeiro para a empresa.

Segundo os vereadores, a Casa Legislativa está se movimentando para apoiar o orçamento da Prefeitura, demonstrando o interesse dos parlamentares em oferecer um serviço mais amplo à população.

“Queremos que o município amplie a passagem dos ônibus em bairros com grande demanda e implante novas linhas em bairros que ainda não contam com esse serviço público, mas que estão mais afastados do Centro da cidade e com uma população que já comporta a passagem dos circulares”, explicaram.

Ainda de acordo com os vereadores, a intenção é realizar, nos próximos dias, reuniões com o representante da empresa concessionária e com o prefeito municipal, para debater sobre o assunto e chegar a um acordo para oferecer esse serviço mais amplo aos cidadãos.

Neto Tallarico apresenta requerimento solicitando Guarda Civil Municipal para Capão Bonito

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou na sessão de Câmara desta segunda-feira (22) um requerimento solicitando à Prefeitura Municipal, estudos para a implantação da Guarda Civil Municipal em Capão Bonito. A propositura foi assinada também pelos vereadores Paulo Cecap (PP) e Lu da Ong (PSL).

De acordo com Tallarico, o objetivo é fazer com que o Executivo inicie um planejamento para instalação deste projeto, que visa a melhoria da Segurança Pública no município. “É importante esse equipamento para a melhoria do sistema de segurança, proteção da população e do patrimônio, apoio às forças policiais e vigias municipais, entre outros benefícios”, ressaltou.

O vereador disse ainda que a GCM faz trabalhos preventivos junto à população, trabalhando para que casos criminais sejam evitados. “Já visitei a Guarda Civil de Sorocaba e conversei com prefeitos que já contam com o projeto em seus municípios, inclusive com de uma cidade menor que Capão Bonito. Todos me incentivaram a lutar por esse ideal”, acrescentou.

Sobre os custos, Neto Tallarico afirmou que é possível conquistar emendas e recursos para a implantação, aquisição de equipamentos e custeio. “Com um trabalho em conjunto e responsável é possível trazer a GCM sem acarretar gastos excessivos ao orçamento da Prefeitura”, alegou.