Neto Tallarico cobra ampliação de horários e de linhas do transporte coletivo

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou requerimento na sessão ordinária da última segunda-feira (14/02) solicitando informações e cobrando a ampliação de horários e de linhas do transporte coletivo em Capão Bonito. A propositura recebeu o apoio de praticamente todos os vereadores, surgindo várias discussões sobre o tema.

A propositura de Tallarico requer informações sobre qual o planejamento do Executivo para ampliar os horários em bairros que já contam com o serviço, mas apresentam demandas e, principalmente, a criação de novas linhas em comunidades ainda não atendidas.

“No ano passado, a Câmara Municipal fez uma ação para que esses problemas fossem resolvidos, mas até o momento não tivemos o retorno esperado, então precisamos cobrar um posicionamento da Prefeitura, pois os munícipes estão precisando de melhorias nesse serviço”, disse Tallarico.

Além disso, o vereador ressaltou sobre a lotação em algumas linhas, principalmente pela volta às aulas, em que muitos alunos da Etec utilizam do transporte coletivo. “Alguns pais me procuraram relatando alguns problemas, bem como a própria lotação e a falta de protocolos sanitários em prevenção ao coronavírus”, acrescentou o vereador.

Projeto de Neto Tallarico, carteirinha da pessoa com autismo começa a ser entregue às famílias

Atendendo ao projeto de lei do vereador Neto Tallarico (PL), a Prefeitura de Capão Bonito, por meio do Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico (CAMP), começou a emitir e entregar a carteirinha de identificação da pessoa com autismo do município.

O ato de entrega das primeiras carteirinhas foi marcado por cerimônia realizada na tarde da última segunda-feira (14/02), no Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”, contando com a presença de autoridades, professores, equipe técnica do CAMP, pais e responsáveis pelas pessoas com autismo.

No evento, o vereador destacou que a carteirinha servirá como apoio às famílias, garantindo atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados de Capão Bonito. “É um projeto que vem para oferecer esse apoio e, muito mais do que isso, ser uma forma de ressaltar a importância da conscientização sobre o autismo”, alegou.

Ainda de acordo com Tallarico, esse é uma forma de apoiar a causa, que precisa ser cada vez fomentada, principalmente no sentido de atendimentos na Saúde. “Sabemos dessa demanda, estamos em contato com familiares e responsáveis e lutaremos para que Capão Bonito apresente melhores condições à população, de forma especial mencionada ao autismo”, completou.

Como requerer:

O cadastramento é feito no CAMP, localizado na Rua 24 de Fevereiro, n. 609, das 08h às 17h e para se cadastrar é necessário portar os seguintes documentos:

– Atestado médico original referente ao TEA;

– 2 fotos 3×4;

– Cópia simples do documento de identificação oficial com foto, ou copia da certidão de nascimento;

– Cópia simples do CPF;

– Cópia simples do Cartão SUS;

– Cópia simples do Comprovante de Endereço;

– Quando houver representante legal: cópia simples do documento de identificação com foto, cópia do CPF e documento que comprove a pessoa é representante legal (procuração, curatela ou tutela).

Maiores informações telefone (15) 3542-5647

Neto Tallarico destaca importância da carteirinha e mais ações para apoiar as famílias e pessoas com autismo

Autoridades entregam a carteirinha para as famílias

Evento marcou a entrega das primeiras carteirinhas em Capão Bonito

Vereadores discutem sobre o serviço de iluminação pública em Capão Bonito

Na sessão da Câmara Municipal do último dia 14 de fevereiro, os vereadores discutiram sobre o serviço de iluminação pública no município, após requerimento apresentado pelo vereador Josiel Baitaca (PL), que foi assinado também por diversos parlamentares, entre eles, Neto Tallarico, também do PL.

O requerimento solicita informações referentes ao serviço público, principalmente sobre a empresa terceirizada que faz a manutenção e a troca das lâmpadas no território capão-bonitense.

Os vereadores ressaltaram a necessidade de que a empresa esteja mais vezes no município e, de forma ainda mais importante, a instalação de uma base em Capão Bonito, para que a troca das lâmpadas seja realizada de maneira mais ágil.

“A empresa faz o serviço em dois ou três dias por semana, o que acumula e retarda o serviço, prejudicando diretamente a população, que fica às vezes no escuro. Além disso, notamos que algumas lâmpadas queimam poucos dias após a troca e precisa de mais atenção e fiscalização pelos responsáveis”, concordaram os parlamentares.

Neto Tallarico solicita auxílio alimentação aos servidores da Prefeitura

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou indicação ao Poder Executivo, na sessão ordinária do último dia 07 de fevereiro, solicitando a implantação do auxílio alimentação aos servidores da Prefeitura Municipal.

Na propositura, o parlamentar anexou modelos de leis desse benefício de diversos municípios, para que a administração possa ter mais informações de como pode ser implantado em Capão Bonito.

“O auxílio, caso seja disponibilizado, será de grande apoio aos servidores municipais, visto que está com defasagem salarial de muitos anos, e servirá para complementar os vencimentos, garantindo um benefício permanente”, destacou Tallarico.

Ainda segundo o vereador, a intenção é de que seja implantado um cartão alimentação, em que cada servidor poderá adquirir os seus alimentos, pois além de apoiá-los, também servirá como um impulsionador junto ao comércio local.

“São cerca de 1.600 funcionários que estarão consumindo nos estabelecimentos alimentícios de Capão Bonito, girando todo o valor no próprio município. Além de ajudar os servidores, também ajudará os comerciantes, promovendo mais renda e potencializando os empregos”, finalizou.